segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Primeiro Texto

Primeiro Texto!

Como falei aqui na primeira postagem, tenho vontade de postar um livro. Agora ... Como começar? Por onde começar? Que tipo de livro fazer? Como Fazer? ...


A minha maior vontade é fazer um livro de Fantasia, mas tenho poucos conhecimentos para isso. A mitologia nórdica é a que mais me chama atenção na hora de escolher um livro para ler. Sou fascinado por personagens - como Elfos e Vikings -, Lugares  - Valhalla e Asgard -, dentre outras coisas relacionadas a cultura Escandinávia. 

Guerreiros, guerras, armas, magias, são um dos marcos em que você pode se basear para fazer uma boa aventura de D&D para uma tarde, um dia, ou umas aventuras que durem um mês. Mas como fazer um aventura de D&D tomar proporções para que você consiga escrever alguns capítulos de livro? Acho foda pessoas que conseguem criar aventuras de D&D e fazem com que elas durem mais de algumas horas de jogo sem perder a razão ou o fio-da-meda. Livros de Fantasias são ótimas aventuras de RPG de mesa, quando penso que Tolkien criou suas histórias - que posteriormente foram publicadas por seu filho - para entreter seus filhos, fico admirado como as coisas vem ao acaso. O Adams Douglas teve a ideia inicial do Guia do Mochileiro das Galáxias quanto estava bêbado, em um campo, com o Guia do Mochileiro da Europa olhando para o céu. 

Escuto muita música com temas relacionado a fantasia e medievalismo - como Blind Guardian e Symfonia -, não que isso serja uma forma de tentar forçar a surgir uma ideia, do nada, para uma boa história de livro. Escuto pelo simples fato de que a música me agradam, é óbvio, e que me fazem lembrar muito das coisas que já li, e que sei, relacionadas a Fantasia. Ler a descrição de Imladri por Tolkien, no livro "The Hobbit" é uma das coisas mais maravilhosas que você pode imaginar para um determinado lugar. 


São as descrições de lugares e personagens que eu acho foda nos livros de Fantasia. São lugares que você, anteriormente, não tinham a menor ideia de como são e com as descrições tão perfeitas que quando terminam as descrições você tem mais ou menos um pouco de noção, mas quando você lê mais dois capítulos, você estará dentro do lugar que você não tinha a minima ideia de como que era e já se sente em casa. 


Livros de Fantasia são os melhores tipos de leitura para uma pessoa que gosta de se imaginar em lugares novos e em meio a guerras onde o que decidirá sua vida é o que você tem e adquiriu desde o início da sua vida. Histórias onde nem sempre o "mocinho" irá permanecer vivo e o "vilão" não vai encantar o leitor. Onde pessoas, com posse só de uma espada e treinamento, mudam uma história de um reino, ou até mesmo, do mundo todo.

Um comentário:

  1. Poxa cara adorei! VOCÊ se parece mais comigo do que eu imaginava, vamo tirar um final de semana pra jogar rpg, to procurando jogadores que gostem de construir personagens profundos com história e background, com mais personalidade! Escreva mais cara, pelo visto voce tem muito mais a contar do que pode imaginar

    ResponderExcluir