sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sobre Conspirações

Hallo!

Hoje, quando largava do cefet e estava indo para casa, parei para dar uma olhada no alfarrábio e perguntar se eles tinham o livro "A Conspiração Franciscana" do John Sack. No tempo entre a atendente ir olhar no sistema e me dar a resposta, fiquei dando uma olhada por lá e um livro me chamou muita a atenção:

O Último Templário - Raymond Khoury
"Quatro homens mascarados montados a cavalo, vestidos como Cavaleiros-Templários, irrompem na noite de gala de inauguração de uma exposição do Vaticano no Museu Metropolitan e roubam um misterioso decodificador medieval, lançando o agente do FBI Reilly e a arqueóloga Tess Chaykin numa corrida mortal por três continentes em busca do local final de descanso do Templo do Falcão e a perturbadora verdade sobre a sua carga."

Só não comprei o livro na hora porque eu estava com apenas 5 reais e estava com muita preguiça de voltar ao Hiper Bompreço para sacar dinheiro no caixa eletrônico.

Gosto muito de histórias envolvendo conspirações do cristianismo. Livro sobre os Templários, Iluminatis, Maçônicos, dentre outros, - apesar de alguns não serem diretamente ligados a criação da Igreja, como são  sociedades muito antigas, as histórias acabam se chocando em determinados pontos da evolução - são muito legais e intensos de se ler, prendendo você e fazendo com que pensemos sobre como é a Igreja hoje - Estou falando da Igreja como empresa e não de religião - e sobre vários fatos ocorridos nessa evolução. 

É fato que a Igreja esconde muitas coisas "de baixo" do Vaticano. Muitas coisas no cristianismo fazem com que você discorde do que é dito pela Igreja, e a partir disso, é que são criados esses tipos de livro. Nem tudo que os livros dizem sobre a igreja é verdade, alguns até sitam isso nas páginas iniciais dos seus livros, mas várias coisas são. Como acreditar totalmente em uma religião onde uma reforma é feita por que o Rei, que era casado e em determinado momento pede a anulação do casamento ao Papa, preocupado com suas necessidades políticas, e esse pedido ao ser negado faz com que ele se torne o protetor da Igreja e força os súditos a assistirem cultos de uma religião "diferente" ?

O ponto aqui é que a evolução foi feita em cima de sangue, mentira, coisas omitidas e várias controvérsias, fazendo com que, ao passar dos anos, fossem criadas várias ramificações de uma única religião.  Grande foi a guerra imposta pela igreja para implantar o cristianismo pelo mundo antigo. "Os heréticos não devem ser só excomungados como também justamente executados", esse trecho foi tirado do livro Enciclopédia Católica e retrata que a igreja passou por uma época de matanças. 

O livro que estou lendo agora, As Últimas Quatro Coisas - Paul Hoffman, que é ficção, retrata, não diretamente, guerra dos religiosos contra os que não são - vale salientar que a religião do livro não é, em si, o cristianismo, mas sim, uma religião criada totalmente em cima dela, onde a diferença é mínima, até a imagem do Pada existe. Não contendo apenas isso, o livro trás também uma guerra dentro da própria "Igreja", mostrando ao leitor pontos de vista de uma pessoa que não sabia, dentro da igreja, o que estava fazendo.


Não pensem que sou ateu, pôs não sou, mas não sigo nenhum tipo de religião. Fui batizado na igreja católica, quando criança, não por opção minha, pois nem idade de saber contar eu tinha. A algum tempo, me batizei na igreja protestante, mas com o passar dos tempos, como também aconteceu na igreja católica, comecei a discordar de vários pontos da linha que a igreja segue. Na postagem, falei apenas sobre alguns pontos da igreja antiga que geram pensamentos sobre conspirações e fazem com que sejam escritos livros fantásticos, onde eu mergulho na imaginação.

P.S.: Segunda eu volto no alfarrábio para comprar o livro.

Um comentário: