sábado, 8 de setembro de 2012

Leitura


Posto ocasionalmente sobre meus hobbies e a não poderia deixar de fora a Leitura. Gosto muito de ler, mas nem sempre foi assim. Comecei realmente a ler recentemente, 2009. Desde então é um dos meus maiores hobbies, se não for o maior.

Acho que o primeiro livro que li, e que marca essa "nova fase" da minha vida foi o "The Hobbit" do Tolkien. Peguei o livro emprestado com a Luna e desde então não parei mais de ler. Não sei se foi por causa de ter começado a ler por livros de Fantasia, mas é minha maior paixão. Apesar de ter lido poucos estilos de livros  - e até mesmo poucos livros de fantasia -, não acho que vá ocorrer, facilmente, essa troca de paixão por estilos. 

Apesar de ler, relativamente, muito, não consigo escrever muito e bem. Como disse na primeira postagem, o motivo principal desse blog é fazer com que, gradativamente, eu comece a escrever melhor. Tenho algumas ideias para postagens, que eu acho que são, provavelmente, boas, mas quando começo a escrever, não dou continuidade porque acho que não vai ficar também bem como eu pensei que ficaria quando comecei a escrever.

Meu Orgulho
Eu não poderia falar sobre leitura sem mencionar a minha maior paixão dentro desse mundo: As Crônicas de Gelo e Fogo. Li o primeiro livro, Guerra dos Tronos, em janeiro de 2011 e em julho desse ano eu li o último livro publicado, A Dança dos Dragões. Com exceção do Livro 1, todos os outros 4 quatro volumes eu comprei na pré-venda. 3648 páginas páginas lidas e ainda faltam dois livros a serem publicados - O George R. R. Martin, autor do livro, disse que não descarta a possibilidade de haver o oitavo livro, que eu espero que ocorra -, e o quanto mais você lê "preso" a história você fica. Tenho três personagens preferidos: Jon Snow - da casa Stark -, Tyrion Lannister e o Victarion Greyjoy - para quem ta começando a ler agora, ou assistindo a série, o Victarion aparece no 4 livro.

Aconselho a todo mundo que leiam. Comecem aos poucos, com livros pequenos, mas não deixem de conhecer esse "mundo". Ler é viver várias histórias sem sair da sua casa. Recentemente comecei a conviver/conversar com várias pessoas que também vivem nesse "mundo" - coisa que eu não fazia antes - e você começa a ouvir relatos do que eles leem e o que acontece com eles durantes as leituras, ou depois delas pensando nos livros, você se instiga mais a ler.

Quem quiser saber mais sobre os livros que eu li, é só dar uma olhada no meu Skoob.

"Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." (George R. R. Martin - As Crônicas de Gelo e Fogo)"

2 comentários:

  1. Cara, seu estilo de leitura favorito é o mesmo do meu. E não tenho palavras que definam o quão bom pra um leitor como eu é encontrar outro. =D Se eu tive alguma (mesmo que mínima) influencia na sua decisão de escrever então já é motivo de grande orgulho, tendo em vista que você tem tanto potencial pra escrever. Congratulações por ajudar a semear a leitura pelo mundo.

    Juro pelos deuses antigos e pelos novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu vier a escrever um livro algum dia, vou deixar vago um personagem para você criar. Desde a personalidade até a estrutura física. o/

      Excluir