segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"V.I.L.I." (Chapter V)


Conversa com o Presidente

E lá estava ele. Sentado na sua mesa e conversando com as pessoas ao seu redor. Moreno, cabelo começando a ficar grisalho revelando seus 50 anos e tendo um porte pouco atlético. Estava no começo do seu segundo mandato e mostrava uma expressão de que queria fazer ainda mais pelo seu país. Usava um terno preto e trazia ao peito um broche com a bandeira dos Estados Unidos da América. Visto agora de perto, parecia um pouco mais alto e mais magro do que na tevê.

A agente entrou primeiro e todos entraram depois. Logo que entrou, passou a observar todos que estavam com o presidente dentro da sala, contou sete pessoas, incluindo o presidente. Como não era muito ligado a política, não reconheceu ninguém de cara. Mas uma se destacou no meio das outras - além da presença do presidente, é claro. Essa pessoa não estava de terno, igual ao outros, estava com um uniforme militar e pela quantidade de patentes que ele tinha exposta na sua roupa, só podia ser o Chefe do Estado Maior do Exército. Deduziu logo que a pessoa ao seu lado só poderia ser o Secretário do Exercito dos Estados Unidos. Olhou fixamente para ele e viu que ele estava com o broche da bandeira da sua profissão. Depois que todos entraram, a agente acenou para o presidente com a cabeça e saiu.

Observou as pessoas que veio com ele e viu que todos se mostravam nervosas, como ele. Ou seja, era um situação nova para todos. Esperaram atenciosamente o presidente terminar a conversa que estava tendo. Só a voz dele soava, incompreensivelmente para as pessoas que não deveriam ouvir aquilo, na sala. Quando terminou, se levantou com uma expressão de poucos amigos e quebrou o silêncio que dominava a sala: "Boa Noite" e agradeceu a todos por virem. A partir disso, duas longas horas se passaram até que aquelas grandes portas brancas se abrissem novamente. 

Um comentário:

  1. Tanto enxame, pensei que só tinha 1 parágrafo. -.- Continua excelente. ;) (Juh)

    ResponderExcluir