domingo, 30 de setembro de 2012

"V.I.L.I." (Chapter VII)

Início da Jornada

Finalmente chegou em casa. A cabeça doía por causa da noite não dormida. Eram sete horas da noite, não tinha comido nada desde o lanche rápido com a agente Hawlk - não que não houvesse tido oportunidade, logo que chegou no aeroporto de Washington para voltar para casa, perguntaram se queria comer, mas estava perdido em outro mundo para se lembrar de uma simples falta de comida no seu corpo real. O que mais queria e precisava nesse exato momento era um banho, estava cansado de usar aquela camisa do Capitão América, ela o fazia lembrar constantemente da reunião que tivera recentemente - não que fosse fácil de esquecer. Depois do banho tomado, ligou para a pizzaria de costume e pediu a pizza de costume. Ligou para a mãe perguntou onde ela estava e avisou que já estava em casa e que ia esperar a pizza chegar, ia comer e ia dormir, e que amanhã conversava com ela sobre a viajem. E foi isso que fez, esperou, comeu e dormiu.

Acordou no outro dia no horário de sempre, fez o ritual matinal de todo ser humano - normal - e foi conversar com sua mãe. Falou que o presidente queria que ele entrasse para um corpo especial do exército, o de engenheiros, e que tinha aceitado a proposta. Falou também dos benefícios que iria conseguir com isso e que só estava esperando o ano letivo para se formar e ingressar no ramo militar. De início, sua mãe foi contra, mas pensando melhor, viu que era o melhor para a vida do seu único filho.

E o tempo se passou, aulas vinham e iam de um jeito meio acelerado, mas nada que atrapalhasse suas excelentes notas. Terminou o projeto de robótica, o qual o professor conseguiu terminar o seu mestrado. Ganhou a sua última olimpíada estadual de matemática. Agora em casa, estava terminando de se arrumar para a sua formatura. Apesar de alguns professores pediram, não quis ser o orador da formatura, só participara da mesma em respeito a sua mãe. Após a formatura, saiu com os seus amigos para a última noitada antes de viajar para o treinamento militar. Chegando ao ponto de encontro de costume da sua galera, encontrou sua ex-namorada e quando ela o viu chegando, se retirou do recinto com outro rapaz, não a tempo de ele não ver. Isso foi um choque e ao mesmo tempo, uma decepção para ele. Ali acabara a sua noite. Voltou para casa no mesmo instante e passou o resta da sua última noite na cidade tocando à sua guitarra.

Nove horas da manhã já estava pronto e com as malas prontas para viajar. O agente Walker o veio buscar. Se despediu da mãe, pegou as malas e entrou no Lexus. Foram direto para o aeroporto, chegando lá, o agente Walker entregou a sua passagem: Nova York. O seu treinamento começara por lá.


Um comentário:

  1. Esses capítulos não tinham no começo, né? :|

    Você tá escrevendo muito bem. :) Ainda esperando você contar o nome dele...

    (Juh)

    ResponderExcluir